Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

08 dezembro 2014

SILÊNCIO NO TRIBUNAL! DESTA FEITA O DENUNCIANTE É O PRÓPRIO DEUS!


“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor 
tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não
há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus” (Os.4:1).

      Estudei com a igreja na última quinta feira o capítulo 4 do Profeta Oseías. Para mim foi como descortinar diante dos meus olhos a sublime revelação da parte de Deus sobre um assunto da última hora: corrupção! No texto de Oseías Deus assume o papel desta feita de um promotor e reverberar em alto e bom som a sua denúncia: Na terra não há verdade, nem amor, nem o conhecimento de Deus. Estas palavras retratam a realidade do mundo pós-moderno, embora foram pronunciadas oito séculos a.C. Falta em nossos dias honestidade, pessoas confiáveis! Impera o relativismo ético e moral. Não há amor leal, fidelidade às alianças da parte do povo para com Deus, e o mais sério, falta o verdadeiro conhecimento de Deus!
      Porque os homens não conhecem a Deus e D'Ele estão separados, desencadeia terríveis conseqüências sobre a sociedade: "O que prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar..." (Os.4:2). Ha três graves maldições que empurram a nossa nação para o abismo: Corrupção, Drogas e Imoralidade, que oportunamente falarei sobre elas.
O texto aponta-nos resposta para algumas questões importantes e elucidativas da crise: Qual a principal causa da decadência da nação de
Israel  (qual a principal causa da decadência do Brasil que envergonha a todos nós?) R: "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento
"(Os.4:6). Que conhecimento? "... Conhecimento de Deus (Os.4:1). Mas, de quem é a culpa quando falta ao povo o verdadeiro conhecimento de Deus e da Sua Palavra? Dos sacerdotes, dos líderes espirituais da nação (Os.4:6) - Deus denúncia que os sacerdotes negligenciaram a Sua Palavra, por isso Ele os rejeitava. 
      Os sacerdotes de Israel era mau exemplo para o povo. Veja como isso é verdade no que diz o verso 7: "Quanto mais se multiplicaram o número de sacerdotes, mais eles pecaram contra a minha pessoa". Que verdade estonteante! No Brasil temos milhares e milhares de sacerdotes, talvez milhões, mas o pecado do povo se multiplica. Por que isso? Falta sacerdotes, profetas, pastores comprometidos com o ensino da Palavra ao povo. Pior ainda, "Alimentam-se do pecado do meu povo"(v.8). Quanto mais gente ofertando, dizimando, fazendo votos, mais os sacerdotes se "alimentam", ou melhor, alimentam suas contas. Neste caso, confrontar o pecado é contraproducente para os interesses da classe sacerdotal corrupta.
      O que fazer? Não espere muito dos poderes constituídos. Salve-se as exceções, uma grande parte destes está comprometida com o sistema corrupto, ou é cúmplice dele. Duas dicas eficazes e talvez as únicas verdadeiramente eficazes para mudar as fotografias da nação corrupta estampada na capa de todos os jornais e revistas: PREGAR A PALAVRA, ENSINÁ-LA A TODO TEMPO, EM TODO LUGAR, PORQUE É A UNICA MENSAGEM PODEROSA PARA REGULAR A CONDUTA HUMANA CORROMPIDA E DEPRAVADA. A OUTRA DICA É: CONVERSÃO SINCERA A DEUS. Não dá para se esperar mudanças profundas de um povo que brinca de religião, que diz que ama a Deus, mas o amor é interesseiro e passageiro como a nuvem (Os. 6:1-6).
ENQUANTO O EXECUTIVO, O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO DESTE PAÍS ESTIVEREM DE MÃOS DADAS NO COMBATE À PALAVRA DE DEUS. ENQUANTO TRABALHAREM PARA TIRAR A BÍBLIA DA ESCOLA, DOS CENTROS DE RECUPERAÇÃO, DOS PRESÍDIOS E PRINCIPALMENTE DAS FAMÍLIAS, O PAÍS CONTINUARÁ DESCENDO UM ABISMO PROFUNDO DE CORRUPÇÃO SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE RESTAURAÇÃO. ENQUANTO SACERDOTES CORRUPTOS CONTINUAREM NEGLIGENCIANDO A PALAVRA E SE ALIMENTANDO DO PECADO DO POVO, NÃO HAVERÁ VERDADEIRO AVIVAMENTO NESTA NAÇÃO.
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E DA NOSSA NAÇÃO!

   Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.