Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

08 dezembro 2014

INTEGRIDADE!


Estamos elegendo nossos líderes nestes dias! Sabemos da grave crise de integridade que vive a nossa nação e não podemos negar o fato de que esta crise atinge também a liderança evangélica brasileira. Quero aproveitar o momento dedicar a nossa reflexão do boletim esta semana falando sobre o tema, numa abordagem baseada no capítulo do livro de J.C. Maxwell – DESENVOLVA SUA LIDERANÇA.

“O dicionário define integridade como “o estado de ser completo, uno”. Se tenho integridade, minhas palavras e minhas ações se entrosam. Sou quem sou, não importa onde me encontre ou com quem esteja.

          Infelizmente, integridade é um artigo em extinção nos dias de hoje. Os padrões pessoais estão desmoronando num mundo engajado numa perseguição sem tréguas ao prazer pessoal, enveredando por atalhos para alcançar o sucesso a qualquer preço. Num formulário de pedido de emprego uma das perguntas era: “Já foi preso alguma vez”? O candidato escreveu NÃO em letra de fôrma no espaço correspondente. A pergunta seguinte era feita em função da resposta à pergunta anterior. Indagava: “Por quê?”. Não se dando conta de que não tinha que responde-la, o candidato “honesto” mas sem dúvida ingênua, sapecou: “Acho que é porque nunca me pegaram”.

Uma pessoa íntegra não admite lealdades divididas (isso é duplicidade), nem simplesmente faz de conta (isso é hipocrisia). Pessoas íntegras são pessoas ‘inteiras’; elas são identificadas por sua coerência de propósitos. Pessoas íntegras não tem nada a esconder e nada a temer. Suas vidas são livros abertos... A integridade não é tanto o que fazemos mas o que somos. E o que somos, por sua vez, determina o que fazemos... O que as pessoas precisam não é de um slogan para repetir, mas de um modelo para ver”.

Que o nosso Deus derrame Graça e Unção sobre nós líderes da Sua Igreja para que sejamos um modelo para o rebanho que Ele colocou sob os nossos cuidados.

     Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.