Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

08 dezembro 2014

NÃO DESISTIR DA LABUTA MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS!


       Num combate destemido aos falos apóstolos que havia se infiltrado na Igreja em Corinto corrompendo a pureza e a simplicidade devidas ao Evangelho e num enfrentamento direto aos oportunistas que tentavam difamar e desconstruir a   sua própria integridade ministerial, o Apóstolo Paulo na sua segunda carta aos coríntios desafia os verdadeiros cristãos a não desistirem da luta em prol do Evangelho por causa das dificuldades, dos falsos obreiros que de forma hipócrita adulteravam a Palavra de Deus para atender aos seus interesses egoístas.
      Depois de afirmar que nós somos servos, mensageiros de Cristo e não de nós mesmos, o Apóstolo afirma a nossa insuficiência e fragilidade ao afirmar que somos vasos de barro, e, embora sendo vasos insignificantes, temos o privilégio de carregar em nós as riquezas, os tesouros inesgotáveis do Evangelho (II Co.4:7), a fim de entendermos que na nossa insignificância e fragilidade Deus revela a nós a sua Suficiência e Poder excelente a fim de que não haja em nós motivos para vã glória.

      No texto o Apóstolo apresenta quatro contrastes da vida cristã que confirmam a fraqueza humana sustentada pelo poder transcendental do nosso Deus: “Em tudo SOMOS ATRIBULADOS (afligidos, oprimidos, pressionados), MAS NÃO ANGUSTIADOS  (comprimidos num lugar apertado, fechados num beco sem saída). Ou seja, apesar das pressões que nos afligem, há sempre uma saída, um escape da parte de Deus para nós (I Co.10:13).Ficamos PERPLEXOS( duvidosos, desorientados, ameaçados), mas NÃO DESANIMADOS( desestimulados a ponto de desistir), porque sabemos que nos momentos que não sabemos o que fazer, Deus sabe e controla a situação(II Co.1:8-10). PERSEGUIDOS (caçados, expulsos, excluídos da sociedade), MAS NÃO DESAMPARADOS (esquecidos, abandonados). Apesar da oposição ferrenha e cruel do mundo o Senhor nunca vai nos deixar para trás(II Tm.4:17).ABATIDOS(lançados por terra, golpeados pelo adversário), MAS NÃO DESTRUIDOS. Apesar dos golpes violentos que muitas vezes nos joga no chão, jamais sofreremos o golpe mortal, porque Deus em Cristo sempre nos conduz em triunfo (II Co.2:14).
      Assim sendo irmãos, não vamos fazer corpo mole, nem perder a coragem! O Senhor que por sua Graça e Misericórdia nos atraiu para Ele, também nos habilitará e nos revestirá com o Poder Extraordinário para triunfar em meio às adversidades. Não desfaleceremos porque na nossa insuficiência humana Deus é a nossa Suficiência. Não desistimos de labutar mesmo e apesar das nossas crises pessoais e das crises à nossa volta porque jamais enfrentamos as tribulações sozinhos. O Senhor dos Exércitos está conosco sempre (Sl.23; 27). Não vamos parar de combater o bom combate porque as tribulações que enfrentamos neste mundo, embora às vezes pesadas e desesperadoras, não se comparam com o futuro glorioso que pela fé contemplamos na Glória Eterna que será revelada a nós (II Co.4:16-18). Deus nos abençõe!

Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.