Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

08 dezembro 2014

QUEM ESTÁ DISPOSTO A LUTAR PELAS CRIANÇAS?



“Com lágrimas se consumiram os meus olhos, turbada está a minha alma, e o meu coração se derramou de angústia por causa da calamidade da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade” (Lm.2:11).


    De toda a maldade humana no mundo, as principais vítimas sempre foram e continuam sendo as crianças. Vítimas das guerras e conflitos; vítimas dos homens maus e violentos; vítimas do extremismo e do radicalismo religioso e político que as priva da liberdade e do direito de viver dignamente; vítimas do terrorismo de grupos radicais como o Estado Islâmico no Iraque e na Síria que de forma cruel exterminam  crianças inocentes; vítimas dos pedófilos que as atraem e as violentam sexualmente deixando marcas inapagáveis em suas memórias infantis que as perturbarão pelo resto das vidas; vítimas em muitos casos da violência doméstica e de maus tratos de seus próprios genitores; vítimas da injustiça social que às condenam a uma vida sub-humana, privando-as do sagrado direito ao pão de cada dia, da saúde, educação, esporte e lazer; vítimas do que  sistema opressor das drogas e do aliciamento do tráfico que as usa como agentes de morte e de violência na sociedade, e, ainda as tornam agentes da sua própria destruição; vítimas da promiscuidade sexual e da pornografia que as atraem sutilmente para um caminho de depravação e liberalismo; vítimas inocentes da insanidade dos que covardemente interrompem suas existências ainda no ventre materno através do aborto; vítimas dos programas de televisão que as induz à rebeldia, à maldade, à violência e à promiscuidade sexual.
     Nossas crianças necessitam de uma rede de proteção contra os males deste mundo cruel e a Igreja de Cristo deve ser a principal agência em defesa dos pequeninos que ainda não tem discernimento entre o bem e o mal. Nesta matéria, os pais são os principais responsáveis, porque a Palavra de Deus ordena: “Ensina a criança (Pv.22:6) e diz como isto tem que ser feito de forma didática e sistemática no ambiente familiar de boa convivência entre os pais e seus filhos (Dt.6: 4-9). Infelizmente os professores dos nossos filhos hoje são a TV e a Internet! Os valores eternos estão em processo de desconstrução a partir dos nossos lares onde os pais não lêem mais a Bíblia, nem ensina aos filhos as verdades eternas. A maioria dos pais não realizam mais os cultos domésticos e nem trazem as crianças à Igreja para adorar ao Senhor.Os filhos tem celulares de última geração, mas não tem uma Bíblia para trazerem para a Igreja.
     Jesus se levantou em defesa dos direitos das crianças e as protegeu do preconceito, da discriminação e do desrespeito dos que as excluíam como seres sem valor – “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais são o Reino dos céus” ( Mt.19:14). Sigamos as pegadas do nosso Mestre e trabalhemos com amor em prol das nossas crianças. A Conferência Missionária Infantil realizada pelo Departamento Infantil da nossa Igreja com o apoio da nossa UCP (União de Crianças Presbiterianas) é um exemplo de zelo e amor pela salvação das nossas crianças. Mas, também é um marco de despertamento da consciência infantil para orar, contribuir e participar da obra missionária no mundo. Acender no coração das nossas crianças a chama missionária fará grande diferença em suas vidas e causará grande impacto no futuro da Igreja.
     Oremos fervorosamente e lutemos pela proteção e pela salvação das nossas crianças.

                   Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.