Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

31 outubro 2014

Reverendo Cloves, Cidadão Joaodouradence!


Hoje a tarde (31), dia em que se comemora o Dia dos Evangélicos em João Dourado, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão solene de entrega de títulos a Evangélicos que fizeram e fazem a diferença em João Dourado com relevante trabalho social desempenhado. Dentre eles, o Reverendo Cloves Azevedo, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em João Dourado há 16 anos, e demais lideranças religiosas a saber Sr. Servino Cardos, Samuel Rosa de Oliveira, Reverendo Daniel Ramos, Reverendo Gilmar Cerqueira e Reverendo Humberto Ferreira.
Parabéns aos novos conterrâneos!



Veja abaixo o histórico dos nossos novos conterrâneos:

 Cloves de Azevedo Oliveira
Nascido no Município de Wagner – Bahia, em 09 de julho de 1964 e casado com a Srª Viviane Gonçalves Santos de Oliveira, pai de Asafe, Miquéias e Milca. Concluiu o 2º grau no curso Técnico Agrícola na Escola Agrotécnica Afrânio Peixoto, em Wagner; cursou Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife-PE (1985 – 1988). Neste período fez o curso de Licenciatura Plena em Educação Religiosa. De 1989 a 1997 exerceu o ministério pastoral na Igreja Presbiteriana em Abaíra – BA. Durante este período foi professor de Psicologia e História da Educação no Colégio Dr. Francisco Rocha Filho na mesma cidade.
Chegando em João Dourado, em fevereiro de 1998, onde foi recebido como Pastor na Igreja Presbiteriana, a qual permanece até o dia de hoje e realiza um trabalho com a Associação Presbiteriana de Ação Social e Educação, sendo o atual presidente da mesma. Associação esta que desenvolve projetos educacionais e de assistência social através da Escola Presbiteriana de Canal – EPC e o Centro Estudantil da Independência.

Servino Cardoso
Nascido no município de Tremendal – Minas Gerais, em 03 de maio de 1930 e casado com a Srª Maura Alves Cardoso, pai de três filhos. Concluiu o 2ª grau em São Paulo, onde cursou dois anos de Formação Teológica, Possui registro especial em Língua Portuguesa para 1º grau, Licenciatura em Filosofia, cursos de Letras – inglês e português. Exerceu função de professor por 30 anos.
Foi Secretário Municipal de Educação na cidade de João Dourado por 4 anos, na primeira Legislatura do Município; colaborou com a elaboração da Lei Orgânica do Município de João Dourado, sugerindo o Artigo nº 94 na integra. Elaborou os estatutos do Educandário João Dourado, hoje EPC; criou os Estatutos para funcionamento das escolas Municipais de João Dourado na primeira legislatura do Município

Samuel Rosa de Lima
Nasceu na cidade de Senhor do Bonfim – Bahia, no dia 22 de julho de 1918, filho de dona Autina Monteiro de Lima e Sr. Aurelino Rosa de Lima, casado com dona Adália Carneiro Dourado. Dessa união gerou 11 filhos. Cursou até a 7ª série no colégio Ponte Nova, na cidade de Wagner – BA.
Filho obediente e dedicado aos pais, desde muito cedo começou a trabalhar para se manter e ajudar sua família. Junto a seu pai, trabalhou no ofício de carpinteiro ajudando na construção do Internato Feminino do Colégio Ponte Nova. Foi um jovem criado na disciplina do Senhor professando a sua fé aos 18 anos na Igreja Presbiteriana de Ponte Nova com o Pastor Anderson.
Em 1940, influenciado pelos seus amigos Caetano Moreira e Ramilton Vasconcelos, veio para o povoado de Canal instalando-se na Fazenda de Serrotinho em Gameleira dos Crentes.
Em 11 de junho de 1950 foi eleito presbítero da Igreja Presbiteriana de João Dourado e, durante 15 anos, foi superintendente da Escola Bíblica Dominical.
A vida do Presbítero Samuel é marcada por sua garra, luta, determinação e, principalmente, o exemplo de honestidade. É um homem respeitado e honrado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.