Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

29 julho 2014

Notícias de Missões em Cabo Verde

Gostaria de te saudar com a paz de Cristo, nosso redentor.



Quem Somos - Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional que se empenha em mobilizar e treinar cristãos de todas as nações para o cumprimento da grande comissão de Jesus. Como parte do reino de Deus, somos chamados a adorar e obedecer ao nosso Senhor e amar e servir ao seu corpo, a Igreja, e levar sua palavra a todas as pessoas. Jovens Com Uma Missão foi fundada em 1960 por Loren Cuningham, quando teve uma visão de grandes ondas do mar que se transformavam em jovens que invadiam os continentes da terra.

Atualmente, a Jocum conta com aproximadamente 17 mil obreiros voluntários em tempo integral, atuando em quase 1000 locais de operação em mais de 170 países. Cada base é uma extensão da Universidade das Nações, sediada no Hawai, oferecendo cursos em várias linhas acadêmicas. Em Cabo Verde reiniciamos nosso trabalho em  26 de julho de 2009,  Com a Base situada em Praia-Capital e a extensão das Tendas do El Shadai, com o ministério de Justiça e Transformação.

O nosso chamado é definido na frase: Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.



JOCUM em FESTA - São Cinco Anos. Os dias se foram tão rápidos que parece ter sido há pouco. A Patrícia, Eline, Mauricio e Tatiana e eu, chegamos a essa nação apenas com fé. No início tudo tão difícil, e nossos colchoes infláveis, que durante três anos me foi um suporte, nossa tábua de passar que era nossa mesa de refeição, os baldes, para guardarmos água amarelada, a sala como quarto, as malas como guarda-roupa e um gasto exorbitante na compra de água mineral, que perdura até aos dias de hoje( uma vez que fora proibida pelo medico). Muitas bênçãos a cada evangelismo, visita pastoral e discipulado, visitas nos lares, povoados, áreas da sociedade (hospitais, escolas, creches, casas de apoio, seminários, centros sociais, departamentos e  igrejas, acampamentos, equipes internacionais, encontros com líderes Africanos, intercessão no Altar de oração com pastores, Honras nos 50 anos de Jocum fundadores com Loren e Darlene no Mali, visitas e  apoio de parceiros e igrejas Brasileira, que nos abençoaram e nos edificaram. Bases como Jocum Salvador e Curitiba no apoio direto com missionários e práticos de escolas.
Estamos  atuando com a escola de ETED e King`s Kids. Tivemos escola de ETD, ENVIA. Seminários de evangelismo, time de futebol infantil; (N.E). Para casais, pastores e líderes...Tivemos dois Nikos, uma campanha de Kings Kids. Voluntárias Atuais: Patrícia, Ábia Cardoso, Rosilda, Carla, eu, Eline, (Brasil) Tio Honório.





ESCOLA ETD – Escola de treinamento e Discipulado. Uma grande realização e presente de Deus esse ano. Desde que aqui cheguei não conseguia atuar no meu ministério com escolas por falta de obreiros e alunos, mas Deus em Sua infinita misericórdia compartilhou com a Nice em Curitiba, para vir fazer a escola aqui em Cabo Verde. Assim sendo e com a aprovação de Deus, a escola veio acontecer com vários alunos das igrejas locais. Começamos em 04 fevereiro e  concluímos em 08 de Maio, com 32 alunos e seis voluntários do Brasil (Ivanice, Olga, Ábia e Felipe Amanda e Natalia, alunos no prático) e nós. Deus nos surpreendeu com professores do Brasil e amigos Nacionais. Cada professor veio com seus próprios recursos, pagando suas passagens. Para a glória de Jesus Igrejas e vidas transformadas e edificadas.                          

ESCOLA ETeD – Alegrem-se conosco. Duas semanas após a escola ETD, comecamos a ETED- (Escola de  Treinamento e Discipulado) .São quatro alunos e  três ouvintes, ambos nacionais. Acreditamos que Deus os usará para alcancar o seu povo e as nacões. Temos desafios para o Mali e práticos nas ilhas circunvizinhas. Muito nos alegramos, eles já estão pregando e colhendo frutos. 



SERVINDO COM ALEGRIA – Atendimento a evangelização na igreja Nazareno, a Igreja Nazareno em Ribeira da Barca, Pregação na igreja Batista de Achada Mato, Apoio pastoral: O pastor Tiago precisou ir ao Brasil, deixou na incumbência da Jocum de cuidar da sua igreja, a cada domingo a equipe esteve auxiliando nas atividades. Nesse  bairro há muita violência. Bem como por motivo de saúde familiar, o Pr. Marcos Robalo da Assembléia de Deus – Achada Sto Antônio, semanalmente ali estamos apoiando por dois meses. Deus nos direcionou para pintarmos a igreja e quão surpreendente ficamos com cada pessoa que contribuiu para a compra das tintas e a alegria por cada crente em dar o seu melhor no serviço (Ficou linda). Nesse tempo temos visto Deus acrescentar vidas aos seus pés e outros se reconciliando. Esse é o fruto mais desejado. A Deus toda a glória!

GRATIDÃO E PEDIDOS DE ORAÇÃO - Orai sem cessar.                                                                                                                          
Grata a Deus por chegarmos a cinco anos de lutas e muitas vitórias.
Agradeço aos intercessores, parceiros, familiares e igrejas, pelo apoio e amor.
Por favor, orem pela restauração da saúde. (Minha, Patrícia, Tio Honório).Todos com problema de pressão arterial alta, novos exames e mudança do meu medicamento.
Pela realização das escolas, as aulas tem sido super abençoadas e eles tem crescido muito em Deus, também  por investimento financeiro das igrejas e amigos. 
Para o período prático dos alunos (Local e recursos, ainda a definir)
Pelos missionários no campo; que Deus envie muitos outros para nos ajudar.
Pela proteção e conversão  da  minha família.

Que o Senhor Jesus seja em tudo glorificado.
Rompendo em fé, Laurene Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.