Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

25 dezembro 2013

Missões: Laurene Alexandre

Cabo Verde | Outubro a Dezembro de 2013
...Anton Maria fla:Nhá alma ta lova Sinhor.
                                                                 Y nhá spritu ta fika alegri na Deus, nhá Salvador.
“Crioulo de Cabo Verde.”





 Natal e Missões. O que isso tem a ver? Pensando em Isaías 9. Deus me mostra  verdades urgentes que há muitos anos fora proclamadas. ELE veio! Assim procalmaram os pastores em Belém. Isso é Natal. O Messias chegou. É o que diz Mateus 1:18. Ele fez uma obra singular de treinar um pequeno grupo e após três anos, disse-lhes: Vão e anunciem o evangelho a “toda” criatura. Mc.16:15.  Isso é missões.  Fazer JESUS conhecido entre os povos, é o alcance da humanidade perdida. Natal é o anúncio do nascimento de Jesus; Missões é proclamar que Ele é O Senhor e  Salvador do mundo. O que esperamos para 2014? Sugiro que iniciemos voltando ao princípio. Natal não é troca de presentes, luzes, e nem festas abundantes de mesa farta... Natal é missões, Jesus como presente para a humanidade e essa é uma tarefa de incumbência de cada cristão comprometido com a verdade bíblica.

Finalmente, é preciso considerar os princípios, isto é, as verdades fundamentais que servem como as raízes de uma árvore ou os alicerces de um edifício, mantendo-o firme em tempestades e terremotos. Davi demonstrara o padrão da sua vida nos Salmos. Como um exemplo, veja suas palavras: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória" (63.1-2).
                                               

As circunstâncias de hoje são radicalmente diferentes daquelas que envolviam a vida de José, Moisés e Davi, mas, os princípios e verdades que governaram suas ações e atitudes ainda podem ser mantidas como verdadeiros para os dias de hoje. Assim sendo, que seja Jesus o centro das nossas atenções e projetos, que resgatemos o verdadeiro sentido Natallino, fazendo-O conhecido. (Gl.1.15). Deus lhe deu a responsabilidade de influenciar permanentemente outras pessoas para a glória dele, isso é Natal ou Missões? 


ACONTECEU
Seguem algumas notícias do nosso trabalho. Além desses, nossa agenda  semanal: Oração nas manhãs, evangelismo, visitas, reunião quinzenal com pastores e líderes, vigília toda sexta na Gamboa, apoio e pregações em igrejas, etc.


SETEMBRO: Seminário de Formação de Lideres. Aconteceu nas Tendas El Shadai, Centro Terapeutico da Missão Jocum. Um tempo abençoado com a equipe da Jocum e pastores  local, ministrando sobre uma liderança eficaz e treinando jovens para discipular e continuar aquele trabalho. Muitos se sentiram honrados  por  ter o seu primeiro certificado. Isso os ajuda a fortalecerem para sua integração à sociedade.


OUTUBRO: Seminário de casais para pastores e líderes. O Pr Jair é lider do ministério Casados para Sempre em Guiné Bissau. Esteve aqui entre nós e conseguimos abençoar as famílias, dando-lhes a oportunidade de edificar e restaurar suas vidas conjugais. Um Pr.Pronunciou: "Nunca havia recebido tanto, em tão pouco tempo." Vimos casais restaurados e um clima de união e amor.Terminamos com um delicioso almoço e entrega de certificados.

·         Seminário de Evangelismo. De 01 a 30 - Todas as noites um seminário preparatório para evangelismo dos dias 01 e 02/11. Para  membros de igrejas, na missão Jocum. Aulas de: Intercessão, meditação, relacionamento, evangelismo, batalha espiritual, ceitas e heresias.


NOVEMBRO - Esse mês começou com algo tremendo de Deus. Surge o Primeiro Clamor Profético”. A União da Jocum(Jovens com Uma Missão), JMM.(Junta de Missões Mundiais) Altar de Oração (Intercessores pela Nação,pastores e missionários); promoveu  uma noite de unção e presença de Deus, com louvor, intercessão, coreografias, teatro, coral, bandas, poesia, preleção... Culturas variadas e diversas denominações locais,autoridades e um toque especial da Jocum Curitiba com as crianças. (Teatro,palhaços,  músicas e muita diversão). Deus se fez presente de uma forma especial.Uma noite de Clamor  e palavras proféticas por essa nação e a certeza de grandes vitorias. O mês anterior foi de muita correria ,desafio e investimento.Resumo consciente Valeu a pena cada esforço e ver o quanto nosso Deus é feiel. A Ele a glória.


·         Ainda nos Dias 01 e 02- Durante o dia: Evangelismo no cemitério. Esse é considerado o dia dos mortos, dias de grande aglomeração de pessoas  que choram  seus mortos. É grande  o desespero de alguns. A falta  de conhecimento de Deus os faz desconsolados e a cultura os deixa estagnados. Ali eles recebem da equipe  consolo e palavra de  salvação. Enquanto parte da equipe evangeliza, paralelo, existe uma equipe de  intercessão local. Onde membros de várias denominações se une conosco em oração. Segue-se com louvor e palavras de reflexão.Vemos o céu aberto e Deus se revelando de forma tremenda.

·         Brasileiros  em Missões- Foi nesse mês que recebemos da Missão Curitiba onze missionários, alguns deles vieram em prático da escola de treinamento. Logo começou a maratona de evangelismo por toda a cidade e povoados. Dias marcantes de muito trabalho,experiências, milagres e salvação.Uma equipe forte e sedenta por anunciar com arte, amor e fé a pessoa de Jesus.( Destaque para o Próximo Informe).

·         Marilda e Keidy - Fico surpreendida com Deus. Cerca de doze anos atrás passei por São João Del Rei em Minas Gerais, lá fomos ministrar um curso de discipulado. O Quel Marlda  participou. Nossa vida missionária marcou a jovem Keidy, ela sonhava com a África e a vida em Missões. Anos depois, aqui estão, Keidy e Marilda,  como voluntárias por seis meses, elas servem com dons, talentos  e se encaixam em cada atividade da missão. Vale a pena sonhar e esperar o tempo de Deus.Uma lição de fé e determinação.


  GRATIDÃO: Agradeço a Deus por esse ano, mesmo em meio a tantas turbulências, perdas preciosas e ataque na saúde. Fui contemplada por ficar uns dias há mais no Brasil com minha família, irmãos, amigos e para cuidar da minha saúde. Pude ver o milagre e agir de Deus, através  médicos e amigos tão preciosos usados por Deus para me servir. Estou muito bem. Ao retornar vi a missão em pelo andamento e segui em atividade para recompensar o tempo que me ausentei. Obrigada aos parceiros, cooperadores, intercessores, divulgadores, e distintas igrejas locais e brasileiras. A sua participação direta ou indireta fez com que o programa fosse bem-sucedido, vidas edificadas e eu abençoada. Deus recompense seu amor e esforço. Estamos Juntos. A missão é fazer Jesus conhecido entre os povos.
  
ORAÇÃO:  “ Não subestime o poder da oração”. Orar por nós, projetos, novos obreiros, novas parcerias, Continente, família, moradia...E eu oro por ti.
Desejosa de um tempo novo e frutífero em sua vida, retribuo em estima e afetuoso abraço pelo vosso amor e investimento. Que este Natal seja repleto de  alegria e o ano novo de realizações e frutificação.

"Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo,muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera, a ele seja glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para sempre. Amém." (Ef.3:20-21)

Missionária Laurene Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.