Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

09 maio 2015

POR QUE SER UMA FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS?



    Salmo 103
                                                                                                               
Porque somente uma família assim estará apta para celebrara a graça de Deus. Bendizer o nome do Senhor. Porque uma família segundo o coração de Deus não se esquece de todos os seus benefícios.  O esquecimento de Deus é algo notório na vida humana. Quando nos identificamos com a família para vivermos em harmonia, com o coração de Deus, reconhecemos a sua graça e bendizemos ao Senhor. Não há esquecimento de seus feitos regulares e miraculosos. Ei-los:

Porque uma família segundo o coração de Deus vivencia a redenção-v3,4
Davi usa as palavras perdão e cura para expressar muito bem a redenção vivenciada. Perdão e cura são o que as famílias mais precisam experimentar. Existem muitas dores e mágoas. Sofrimento e dor precisando de uma eficaz libertação, seja no aspecto espiritual e transcendente, seja no aspecto emocional e presente. É preciso ser uma família assim porque Deus quer que a família seja salva. Está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”. Jesus declarou que ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Essa vida pode ser considerada além do aspecto de salvação eterna, é também no sentido de qualidade de vida hoje e agora, porque a vida eterna começa quando aceitamos a Jesus. Portanto começa aqui e agora.

Porque uma família segundo o coração de Deus pode viver a experiência de uma viva e real renovação -v5
Usa-se aqui a figura da águia, que é sabido de sua transformação e renovação para poder viver mais tempo ainda. A palavra diz que Deus renova o nosso interior. A verdadeira renovação e jovialidade são experimentadas pela alma. Em tempos de preocupação, justa até, mas podendo se tornar exagerada quanto ao corpo, existe uma verdadeira receita para a família ser modelo de jovialidade, que é uma renovação permanente, ativa e interior.


Porque entende e pratica o louvor bem direcionado - v1
Isto é algo grandioso, completo. É com o mais do ser. O âmago. Não é superficial, é com compromisso. Bendize a minha alma e com tudo que há em mim. Não deixamos uma parte de fora desse louvor e reconhecimento. Isso é possível quando a família é segundo o coração de Deus. Adoramos e o servimos com inteireza de vida. A família precisa ter essa compreensão. É com todo entendimento, força e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.