Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

17 abril 2015

NOSSA RESPONSABILIDADE COM A OBRA MISSIONÁRIA! (ROMANOS 15:14-29)


     Romanos, como sabemos é uma carta doutrinária cujo versículo chave se encontra no capítulo 1:16-17 e o tema central é a JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ. No capítulo 15 o Apóstolo Paulo compartilha com os irmãos o seu desejo de continuar expandindo a obra missionária e alcançando novas fronteiras.  Ele planeja  ir até à  Espanha e de passagem para a Espanha visitar Roma,  ficar um tempo com os irmãos daquela Igreja amada que ele anseia por desfrutar  da comunhão e descansar por um pouco na companhia deles.
     Dentre as verdades preciosas ditas pelo Apóstolo neste capítulo, gostaria de neste boletim três:
     Primeira, o desafio de continuar progredindo na missão evangelizadora  (v.14-15). Muitas vezes os crentes estão muito bem conscientes de suas responsabilidades, mas precisam ser sacudidos, desafiados, relembrados desta responsabilidade. Talvez seja esta uma das suas necessidades como crente em Jesus nestes dias. Deus nos atraiu para si mesmo mediante o operar da Sua Graça. Como diz o Apóstolo o que somos em Cristo é “por causa da Graça que me (nos) foi outorgada por Deus”. Ser chamado para proclamar o Evangelho da Graça de Deus não é mérito pessoal, é um chamado Divino que muito nos honra!
 A segunda verdade preciosa deste texto é todos nós somos chamados para ser Ministros de Cristo, ou seja, temos um chamado ministerial para cuidar das coisas sagradas. Evangelizar é uma obrigação e mais que isso é uma “Sagrado encargo” ( I Pedro 2:9).
     Terceira, não podemos perder o foco da missão - perder tempo com distrações, questões secundárias e superficiais. Cristo não nos chama para o entretenimento social e religioso, mas para carregar a cruz e pagar o preço do discipulado em caráter de urgência.
     Lamentavelmente temos tempo para as coisas materiais, para as redes sociais, para o entretenimento e não encaramos com urgência e integralidade a missão que Deus nos incumbiu de anunciar o Evangelho a tempo e fora de tempo!
     Quero lhe encorajar a meditar no texto em análise. Quero também deixar alguns desafios práticos que fará diferença na nossa dinâmica de vida cristã e que sinaliza um despertar para a  sublima missão evangelizadora da Igreja:
ü Envolva-se com os campos missionários da
nossa Igreja (Rm.15:21).
ü Esforça-te para evangelizar e ganhar
para Cristo uma pessoa do seu círculo de amizade (Rm.15:20)
ü Seja diligente em convidar, trazer e
dar atenção às pessoas que freqüentam os cultos da Igreja (;Busque Graça e poder do Espírito Santo para visitar pessoas na Plenitude de Cristo (Rm.15:29)
ü Comprometa-se em orar por missões e
contribuir em todos os cultos de missões no primeiro domingo de cada mês.
“Antes, como está escrito: Hão de vê-lo, aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que nada tinha ouvido a seu respeito” (Rm15:21).     

Rev. Cloves Azevedo de Oliveira









    
     
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.