Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

02 março 2015

Jó: Homem de Deus e sacerdote em sua casa

Nossa sociedade está precisando de referenciais positivos. Através da Palavra de Deus trazida à Igreja na noite do último domingo (1) por meio do Rev. Cloves, um questionamento pertinente foi levantado: em meio a tanta libertinagem, impureza e abandono dos valores estabelecidos por Deus, o que as famílias têm feito para transmitir um legado de santidade às novas gerações? O que os homens e mulheres de Deus têm feito para investir em suas famílias?

Pois bem: um modelo a ser seguido é Jó. Homem mais rico, poderoso e influente da sua época, Jó não permitiu que as mais altas responsabilidades diminuíssem sua atenção e preocupação com sua família. Levantado por Deus como sacerdote em sua casa, ele passou por inúmeras provações e privações - mas manteve-se um pai e um esposo íntegro e reto. Temente a Deus. Ele vivia o que ensinava.

"Jó chamava seus filhos e os santificava":

- Jó cultivou a amizade dos seus filhos;
- Jó velava pela vida espiritual dos seus filhos;
- Jó era intercessor dos seus filhos.

Eram tempos difíceis, mas Jó manteve-se perseverante no seu casamento e foi esposo zeloso, até mesmo no momento de grande crise. Foi suporte da sua esposa. Foi esposo fiel, sendo decidido a não pecar com os olhos, apesar das suas fraquezas. Foi pilar da sua família. E o Senhor o recompensou.

Ref.: Jó 1 - 5; Tiago 1-12




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.