Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

02 setembro 2014

O Desafio da Fidelidade nos Dízimos e nas Ofertas

“... Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exér“... Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céus e não derramar sobre vós bênção sem medida...” (Mal 3: 8-12)


      Uma Igreja para manter-se estável, saudável e progredir necessita de algumas coisas. Primeiro, o poder para crescer vem de Deus. É Deus quem dá o crescimento. Mas nós os crentes precisamos de compromisso com a oração, com a Palavra de Deus, com o testemunho cristão e com a Evangelização. Em qualquer Igreja que almeja servir ao Senhor de forma comprometida será assim. Mas também é verdade que a manutenção da obra de Deus e o avanço na evangelística e missões por parte da  Igreja passa necessariamente pelo zelo dos seus membros na entrega regular dos dízimos e das ofertas.

      Almejamos ser uma Igreja fiel e comprometida com a santidade, com o temor ao Senhor, com a fidelidade a Deus e também com os compromissos que temos assumido com os obreiros, os funcionários, o presbitério, o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e ainda com a nossa estrutura interna dos departamentos, ministérios e com construções e reformas. Cada membro da Igreja ao assumir publicamente a sua fé em Cristo e a decisão voluntária de tornar-se membro da Igreja local, assume também o compromisso de contribuir com fidelidade para as causas da Igreja que envolve tudo isso que falamos acima e muitos outras necessidades de Beneficência, Missões e Evangelização.

      Assim, venho em nome do Senhor da Igreja, embasado na Autoridade da Sua Palavra, alertar, exortar e admoestar a todos os irmãos quanto ao zelo, diligência e fidelidade nos dízimos. Entregue os seus dízimos e ofertas com regularidade para que a Igreja mantenha os seus compromissos atualizados e possa avançar conquistando muito para a Glória de Deus. Não espere o bom tempo, a fartura, o dinheiro sobrar. Dízimo é primícias, é uma prioridade nos nossos compromissos financeiros (Pv.3:9-10). Portanto, seja fiel a Deus.

      Como  devemos proceder? Dos nossos ganhos, devemos separar a décima parte (dízimo) e dedicar ao Senhor numa atitude de zelo, fidelidade e amor a Deus e à Sua Igreja. Pedimos aos irmãos que faça isso com muito cuidado. Pegue junto aos diáconos um envelope; em cada envelope tem um papel onde você deve preencher o seu nome,  o valor que está sendo entregue, a data e o tipo de contribuição. Tudo isso é importante você fazer para a boa ordem da administração da Igreja. Estes papéis são guardados em sigilo pela tesouraria da Igreja para uma eventual necessidade de conferência dos valores entregues. No final do ano você pode requerer, se desejar estes papéis para conferência da sua contribuição anual. Pedimos aos irmãos que proceda assim. O Conselho da Igreja administra todos os recursos da Igreja com muito zelo e transparência, pois tudo é feito para honrar e glorificar o nome do Senhor. Se você por alguma razão parou de dizimar, ou mesmo nem começou ainda, não continue quebrando este princípio estabelecido por Deus. Comece de imediato a entregar os teus dízimos com fidelidade na casa de Deus. Deus promete derramar sobre todos os que são fiéis bênçãos sem medida.

Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.