Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

02 agosto 2013

A DOUTRINA DA ELEIÇÃO E O DESAFIO DO CRESCIMENTO DA IGREJA

“Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a Palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna” (Atos 13:48)


A Igreja de Cristo no mundo tem que encarar o desafio da evangelização e entender que o cumprimento da Grande Comissão deixada por Jesus para fazer discípulos em todas as nações da terra tem em si mesmo uma implicação de crescimento numérico também. Estamos estudando as doutrinas da Graça. No estudo da doutrina da eleição, veio a inquietação em alguns alunos sobre a necessidade de evangelização se já tem o número dos eleitos! Dizem alguns: Se já tem o número dos eleitos, então não precisa, nem adianta evangelizar, porque já está tudo determinado e não pode mudar mais o destino das pessoas.

Não é bem assim! Algumas destas questões precisam ser esclarecidas:

1.    Ninguém sabe quem, nem quantos são os eleitos de Deus.

2.  O meio de alcançar os eleitos de Deus é a Pregação do Evangelho. Jesus disse: “Ide, pregai o Evangelho a toda criatura...”, “Ide, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt.28:18-20; Mc.16:15).

3.  Jesus afirmou: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço e elas me seguem; jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (Jo.10:27). Se você anda com Jesus, não se preocupe, é sinal que você é um escolhido de Deus.

4.  Jesus ensinou a doutrina da eleição: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”. Mas ninguém na face da terra foi tão apaixonada por vidas quanto Ele foi. Ele andou por toda parte fazendo o bem, curando os oprimidos do maligno, libertando cativos e oprimidos. O fato de saber quem seria salvo desde antes da fundação do mundo não arrefeceu a paixão e amor de Jesus pelos perdidos. Quem acredita na doutrina da eleição e não evangeliza, não segue o padrão de Cristo.

5. O homem que mais falou sobre eleição, predestinação nas cartas apostólicas foi o mais apaixonado por missões e evangelização. Em poucos anos o Apóstolo Paulo conseguiu evangelizar a Ásia e parte da Europa. Foi Ele quem afirmou: “Se anuncio o Evangelho não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa esta obrigação; pois, ai de mim se não pregar o Evangelho” (I Co.9:16).


Então irmãos a indiferença de muitos crentes quanto à Evangelização não tem a ver com a Soberania de Deus, nem com a doutrina da eleição, mas com a preguiça, falta de amor pelas almas, indiferença diante do clamor do mundo, desobediência à ordem de Jesus de fazer discípulos e também falta de estratégias que funcionam de verdade. Não se preocupe com o número dos eleitos. No céu há lugar para todos aqueles que vierem a crer por meio da Pregação do Evangelho de Cristo. Lá  estará uma multidão incontável de gente comprada pelo sangue de Cordeiro que procederão de todas as línguas, povos, tribos e nações (Ap.5). Em Antioquia Paulo pregou ousadamente e os eleitos de Deus foram alcançados (At.13:48). Em Corinto, o Apóstolo Paulo teve uma visão em que o Senhor lhe dizia: “Não temas, pelo contrário, fala e não te cales... porquanto eu estou contigo ... pois tenho muito povo nesta cidade”(At.18:9-10). Vamos pregar o Evangelho porque Deus tem muita gente ainda para ser alcançada nesta cidade.

Rev. Cloves Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.