Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

09 agosto 2010

SEGURANÇA ABSOLUTA SÓ EM DEUS! 2ª parte

Na primeira parte desta mensagem abordei a realidade da insegurança neste mundo, apontando algumas razões porque não podemos considerar este mundo um lugar seguro. Nesta sequência vamos abordar sobre a verdadeira segurança em Jesus e a nossa contribuição para que tenhamos um mundo mais seguro e de paz.


A. JESUS É O NOSSO PORTO SEGURO, A NOSSA VERDADEIRA SEGURANÇA:

I. JESUS É PARA NÓS A SEGURANÇA DA VIDA ETERNA – Sairam dos lábios do nosso Mestre as palavras que seguem: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz,eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; Jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo.10:27-28. Nós crentes neste mundo estamos sujeitos ao sofrimento, a perseguição, sofrer um assalto, assassinato ..., mas nada, nem ninguém pode tirar de nós a segurança da vida eterna em Cristo Jesus. O Apóstolo Paulo escreveu inspirado pelo Espírito Santo: “Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final” (II Tm.1:12).
Se você ainda não entregou a sua vida a Cristo, saiba que você ainda não está totalmente seguro neste mundo.

II. TEMOS EM JESUS TAMBÉM A SEGURANÇA DA SUA PRESENÇA – “Ainda que Eu ande pelo vale...
Ele disse aos seus discípulos e diz a cada um de nós seus seguidores hoje: “..Estou convosco todos os dias” (Mt.28:20) – “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós... O Consolador estará convosco para sempre” (Jo.14:17-18). O verdadeiro crente é mais seguro, equilibrado, sereno em toda e qualquer situação, porque tem a segurança da presença de Deus e o conforto e paz na Sua bendita Palavra. (Salmos 4:8; Fl.4:6-8).
O Salmo 91 foi escrito para tempos de perigo, para situações de ameaças, cerco do mal. O salmista (Moisés) usa metáforas que representam segurança: ESCONDERIJO – SOMBRA – REFÚGIO – ASAS. Ao tempo que declara quem é o nosso Deus: ALTÍSSIMO – ONIPOTENTE – SENHOR (JAVÉ, DEUS DE ALIANÇA). Quando a gente anda na presença de Deus a gente se sente seguro. Ele nos protege dos ataques no mundo invisível (v.3-6); nos garante proteção pessoal pessoal(v.7-10) e a presença invisível e real dos seus anjos (v.11-ss) –
Deus promete estar conosco todos os dias. Ele cumprirá sua promessa, porque Ele é fiel.
Quer segurança e paz neste mundo? Corra para o esconderijo do Altíssimo.Se Ele não guardar a cidade, todo sistema de segurança humana é falível, vão e vulnerável.

III. JESUS É A SEGURANÇA DA NOSSA VITÓRIA - Deus garante Salvação, Proteção e vitória ao seu povo.Quando Israel atravessou o mar vermelho, Mirian juntou as mulheres, os tambores para cantar: “Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O estado de inércia, opressão, corrupção da igreja neste mundo, traz sobre nós uma sensação de fracasso muitas vezes. Porém a Igreja, o povo de Deus não vai fugir, não vai se esconder, porque as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Conta-se que um soldado japonês durante a II guerra mundial se escondeu numa ilha e ali passou muitos anos achando que a guerra aindanão tinha acabado. Muitos crentes estão assim, cabisbaixos, vivendo numa ilha existencial, porque não lêem com olhos desvendados o que está escrito em Romanos 8:37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou (Jesus)” (Cf.II Co.2:14; I Co.15:57-58).
A Bíblia diz que quando Jesus aparecer na sua segunda vinda para buscar a Sua Igreja, receberemos a Imarcescível coroa de glória; isto é, uma coroa de vencedor, mas uma coroa incorruptível, intransferível e invencível.
Mas para encerrar esta reflexão, vamos pensar o que podemos fazer para melhorar a realidade deste mundo, embora não podemos resolver a grave crise de segurança da nossa nação.


B. COMO CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MAIS SEGURO?


I. Orando pelas autoridades constituídas para que vivamos vida tranqüila e mansa na terra (I Tm.2:1-5);

II. Respeitando e se submetendo às autoridades, porque elas são instrumentos de Deus para promover o bem e a justiça na nossa cidade, estado e nação(Rm.13:1-4);

III. Usando da liberdade que Deus lhe dá como cidadão para escolher os governantes da nação, estado e município, embasado em princípios da boa ética e moral cristã;

IV. Fazendo a nossa parte como sal e luz. Seja um imitador de Cristo. A IGREJA TEM QUE MARCAR PRESENÇA e fazer diferença nos poderes constituídos, nos conselhos municipais, nos colegiados ...

V. Por fim, Pregando a Palavra de Deus insistentemente, em todo tempo, em todo lugar, porque o Evangelho é o poder de Deus par a Salvação de todo aquele que crê (Rm.1:16).

Queremos segurança e paz na terra!. Preguemos então com ousadia e intrepidez o Evangelho de Cristo. Jesus tem poder para libertar os cativos das drogas, da prostituição, do adultério, do roubo, da violência, da corrupção, enfim, conversão verdadeira a Cristo significa dizer que quem roubava,não rouba mais, quem assaltava não assalta mais, quem violentava não violenta mais, quem mentia, não mente mais, quem traficava não trafica mais, quem fumava maconha, não fuma mais, quem cheirava cocaína, não cheira mais, quem vivia bêbado, não bebe mais..., porque “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram. Eis que tudo se fez novo (II Co.5:17). Se você conhece alguém que diz que é crente e pratica essas coisas mencionadas acima, prega o Evangelho para ele, porque este pode conhecer Jesus de ouvir falar, mas nunca experimentou a verdadeira transformação. Para estes também ainda há esperança.
Não me iludo, nem quero iludir ninguém com falsas expectativas de que o mundo seria perfeito e de paz se todos fossem crentes, até mesmo porque a crise de identidade da igreja evangélica brasileira não nos deixa confortável diante da nação brasileira. Ainda assim, a corrupção e desvio de muitos que confessam serem cristãos e não seguem a Cristo, não poderá jamais obscurecer o brilho, a pureza e autenticidade do Poder transformador do verdadeiro Evangelho de Cristo. Minha convicção se fundamenta na certeza de que a vida com Jesus é incomparavelmente melhor, não apenas na eternidade, mas também aqui e agora. Eu acredito que a obediência aos princípios de Deus revelados nas Escrituras Sagradas qualifica, regula a nossa vida para sermos bem sucedido em tudo que realizarmos neste mundo (Josué 1:8; Salmos 1). Minha esperança e expectativa está no Senhor, de onde vem o verdadeiro socorro. Como diz o nosso velho hino: “Que segurança tenho em Jesus, pois nele gozo paz vida e luz...” (HP,n 144).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.