Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

21 março 2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO IPBJD - 2016 -2020 - I Pd.2:9

Estamos apresentando à Igreja de forma resumida o que a Liderança da Igreja avaliou, discutiu e planejou nos últimos meses pensando no tempo presente e no futuro da Igreja. Já apresentamos na semana passada algumas das nossas prioridades. Hoje vamos apresentar de forma resumida aspectos de destacada importância no engajamento da Igreja com os desafios do nosso planejamento.

Primeiro, temos estudado a razão da Igreja existir no mundo e de forma resumida destacamos a essência da MISSÃO da Igreja, missão essa revelada nas Escrituras  e ordenada por Deus ao seu povo por todas as gerações e em todos os lugares onde o Evangelho for propagado, crido e vivido: Adorar o Deus único e verdadeiro, viver a verdadeira comunhão cristã, testemunhar no Poder do Espírito Santo o Evangelho da Graça, Fazer discípulo de Jesus Cristo em todas as nações, amar e servir ao próximo e em tudo glorificar ao Senhor.

Segundo, definimos qual é a nossa VISÃO. A visão diz respeito ao que almejamos ser como Igreja: Ser uma comunidade de discípulos de Cristo, vivendo em amor, fiel às Escrituras Sagradas, avivada no Espírito Santo, comprometida com o Reino de Deus, reflexo da Glória de Cristo na cidade, focada no cumprimento da Grande Comissão, preparada para a eternidade no céu. É isso que almejamos alcançar. É assim que queremos ser conhecidos na cidade.

Por fim, destacamos a importância dos VALORES FUNDAMENTAIS DA IGREJA. “Os valores são aquelas verdades em que a Igreja acredita e pelas quais dará sua vida”. Quais são eles: As Escrituras do Antigo e do Novo Testamento como  nossa única regra de fé e prática. O amor a Deus sobre todas as coisas, o amor aos irmãos e ao próximo. Cristo Jesus como  o Cabeça e o Fundamento da Igreja. A Igreja como o Corpo de Cristo. A Santidade, Unidade e Pureza da Igreja.  O Culto ao Senhor conforme revelado nas Escrituras.  A Fiel Pregação da Palavra de Deus.  O Poder do Espírito Santo para o exercício dos Ministérios e serviços sagrados.  O Sacerdócio Universal dos crentes. O respeito às autoridades constituídas por Deus. O Discipulado e Treinamento de Liderança Espiritual conforme ensinado por Cristo.  A Guarda do Dia do Senhor. A Família cristã no modelo tradicional instituído por Deus. A Ministração dos Sacramentos conforme ordenação de Cristo. O Exercício da Disciplina Bíblica Eclesiástica. A Ética Cristã no exercício da cidadania.

Desafiamos a todos os irmãos a orarem, apoiarem e participarem fervorosamente deste novo tempo revisão da nossa missão e dos valores que devem nortear a caminhada da Igreja em João Dourado e no mundo. Deus Pai, pelo Seu Espírito Santo desperte o espírito dos pastores, presbíteros, diáconos e de todos os irmãos da igreja para juntos realizarmos a obra de Deus e vermos o Seu nome engrandecido em nossa cidade e região.

(Rev. Cloves Azevedo de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.