Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

25 maio 2015

OS BENEFÍCIOS EM SER UMA FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS



Salmo 16
O que é um benefício? É um bem que é feito. Algo útil, necessário e importante. Geralmente algo que é feito por outrem. Os benefícios não são feitos pelo próprio em função de si mesmo. Mas uma ação do outro em função da gente.
O grande benefício em ser uma família segundo o coração de Deus é ser guardado, protegido, amparado pelo Senhor. Em tempos de tamanha insegurança em todos os aspectos da vida humana nada melhor do que saber que em Deus somos guardados.

1. Somos guardados porque Deus é o nosso Senhor - vs. 1,2
Vivemos hoje um tempo de poucos servos e muitos senhores. A tônica da vida tem sido sucesso, celebridade, domínio.  Servir é um verbo conjugado por poucos. Queremos nos eleger senhor quando na verdade somos servos. No Reino de Deus só existem dois tipos de pessoas. Senhor, que é Jesus, e unicamente Jesus. E servos, que somos nós. O reconhecimento de nossa posição de servos significa a não vinculação ao Reino de Deus. A consciência de que queremos, e somos uma família segundo o coração de Deus, nos faz entender e viver sob seu senhorio. Isso é bom! É maravilhoso! Deus está no comando.

2. Somos guardados porque temos um conselheiro especial - v.7
Vivemos um tempo de muitos “conselhos”, mas poucos conselheiros. Existe muita falação e enunciados de propostas e direcionamento, mas poucos conselheiros. A família segundo o coração de Deus, conta com o benefício de ter um conselheiro real, capaz, eficiente e eficaz. Os conselhos do Senhor em sua Palavra superam toda sabedoria humana e todos os livros juntos. São conselhos maravilhosos de um genuíno conselheiro.

3. Somos resguardados porque na presença do Senhor há fartura - v.11

Não queremos escassez em nossa vida nem em nossa casa. A escassez traz medo, dor, ansiedade e até mesmo a possibilidade de uma busca em caminhos tortuosos. Em Deus há fartura. As riquezas de sua glória suprem nossas necessidades e anseios. Na presença do Senhor há delícias perpetuamente. A família precisa vivenciar esse benefício da presença do Senhor. Por isso, estar diante de sua face é algo profundamente alimentador, sustentador e consolador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.