Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

15 maio 2015

O PREÇO DE SER UMA FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS





Salmo 40

Da palavra preço vem a palavra precioso. Preço é algo pago, comparado a algo de valor. A família é um bem precioso. Investir na família é algo surpreendente e necessário.  Nesse bem valoroso existe um preço. Qual é o preço em ser uma família segundo o coração de     Deus? É o preço da paciência ou perseverança no Senhor.
Vivemos um tempo em que a impaciência toma conta e agita as pessoas. O estresse, o desejo de ver as coisas acontecerem de imediato, é algo tremendamente experimentado hoje. Pensa-se no hoje e no agora. As famílias não sabem mais o que é planejamento. O que é lutar para perpetuar os valores éticos, morais e espirituais que alicerçam a família conforme os ditames de Deus que a criou. O mundo agitado tem forjado atitudes do descartável. Pior do que os descartados materiais, o não mais aproveitamento das coisas materiais, é quando descartamos as emoções e sentimentos, quando descartamos as atitudes. Tudo isso em função da falta de paciência. O faz da paciência um preço para a família ser segundo o coração de Deus?

A paciência nos faz alcançar o tempo de Deus - v1
O tempo é algo comum a todos nós. É a duração de alguma coisa, de um fato, de um ocorrido. É o que determina os períodos, os momentos, enfim é algo que vivenciamos, mas que não é tão fácil de ser conceituado. Existe o tempo do homem, no sentido daquilo que nós planejamos e executamos e existe o tempo de Deus, dentro de sua vontade, seja ela expressiva ou permissiva. A paciência e/ou a perseverança é algo grandioso em termos de sabermos que existe um tempo do Senhor.
Esse é um preço para a família que deseja alcançar ares totalmente divinos. A família precisa exercer a paciência para que o tempo de Deus seja deliciosamente vivido.

A paciência nos faz experimentar a ação de Deus - v2
A paciência nos faz viver a ação de Deus que traz benefícios para a nossa vida. Ela nos conduz a experimentarmos momentos que deixam de ser superficiais e nos faz mergulhar em experiências consistentes, no caso, no tempo de Deus. O texto diz que o salmista esperou com paciência e aí vivenciou a ação divina. Deus se inclinou e ouvir o seu clamor. As famílias precisam viver a realidade da ação divina. O nosso Deus é o Deus que age. Exercite a paciência e verá grandes coisas do Senhor acontecer em sua casa.

A paciência nos faz cantar o cântico de Deus - v3
O preço da paciência na família que quer alcançar uma vida segundo o coração de Deus, faz da família uma verdadeira adoradora e testemunha da fé. Um novo cântico na boca dá a ideia de algo novo, bom e que sai da alma. Cantar não é apenas um exercício do sistema fonoaudiológico e nem apenas da articulação dos maxilares. Cantar é experiência da alma, brota no coração, traz alegria e expressa alegria. A família segundo o coração de Deus é uma família que, mesmo em tempos de lutas, sabe que o Senhor tem colocado um cântico novo, de fé, esperança e determinação.
Famílias queridas, o preço de ser como o coração de Deus é o preço da perseverança, mas esse preço deixa de ser penoso e torna-se precioso, porque nos conduz ao tempo de Deus, à ação de Deus e ao cântico ao Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.