Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

26 fevereiro 2015

Carta Missionária - Laurene Alexandre

Fevereiro de 2015

A Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Graças a Deus que tem nos dado a bênção de seguirmos com a Base Jocum em Praia – Cabo Verde. Depois da escola ETD, logo veio a ETED em 2014, que aconteceu por cinco meses, com quatro alunos internos e dois ouvintes. Foram quatro discipuladores voluntários em períodos diferentes (Abia, Rosilda Carla e Pablo). Em nosso curso prático, atendemos duas ilhas do País, apoiados pela Igreja Nazareno. Dias de frutos e  restauração. Atuamos com: preleções, estudos, intercessão, evangelismo e teatro. Foram aproximadamente 150 conversões. Vejam:



 



Solidariedade
O calor estava muito forte em Pedra Barro, um bairro de Assomada, em Cabo Verde, África, de repente, em meio à criançada, a movimentação de um garotinho prá lá e prá cá, me chamou a atenção. Ele enchia uma tampinha com água e levava para o irmãozinho beber. Derramava mais do que bebia. Consegui pegar uma sequência mas logo alguém ralhou com ele (um adulto, com certeza), para que parasse com aquilo e me tirou a oportunidade de fotografar todo o trajeto - ida à fonte da água ao irmãozinho.

Diógenis Santos - Brasileiro (Fotógrafo-Voluntário em C .Verde.)


De volta a Cabo Verde depois de rápidas férias, ali no Brasil pude rever amigos, familiares, fazer novos relacionamentos, cuidar  um pouco da saúde, onde recebi ajuda e cuidado de bons amigos, visitei e preguei em algumas igrejas a saber Comunidade Videira em Feira-Ba; Comunidade Vida Nova-Ssa; Ig. da Cidade-Ssa; Igreja Evangélica Portas Aberta-MG, IEQ. Parque das Nações; IEQ das Aldeias-Barueri S.P e Ig. Presbiteriana de João Dourado-Ba. Foi um tempo maravilhoso e de muito cuidado de Deus. Agradeço a cada irmão pelo amor.






SONHOS REALIZANDO -     


No ano de 2012, começamos   a  sonhar com um evento direcionado especificamente para pastores e líderes, com o objetivo de fortalecer a liderança para um avanço do evangelho em Cabo Verde. O evento nasceu; sentimos que podemos fazer um pouco mais e a Miss. Rogelma sonhou conosco. O Pastor Marcos de Souza Borges-Coty e equipe da  Base Almirante Tamandaré e a igreja local se uniu nesse desafio, e todos, voluntariamente, se dispuseram a vir. Assim, iremos atingir um nível maior e o cumprimento da grande comissão. Para tanto, a essência desta mensagem é a relação entre a conquista e a consagração.

“Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não andaram errados, quando os filhos de Israel se extraviaram, como fizeram os levitas.”  (Ezequiel 48.11)
Tudo o que alcançamos em nosso relacionamento com Deus (e também no ministério) está direta e proporcionalmente ligado à dimensão do nosso compromisso e entrega. A nossa santificação determinará não apenas quão longe iremos e o quanto conquistaremos, mas também o que conseguiremos manter e preservar depois dessas conquista. (transcrito).

 A Eifol – Escola Integral de Formação de Libertadores propõe uma abordagem baseada em princípios e valores bíblicos com o intuito de: Promover um pastoreamento inteligente, contextualizado com a demanda desta atual geração. Ferramentalizar conselheiros, psicólogos, pastores e líderes através do Padrão de Aconselhamento na Libertação. Investir na saúde da igreja e no seu crescimento qualitativo, promovendo uma oportunidade sólida para restauração de líderes e pastores em dificuldade. Investir também no crescimento e treinamento de pessoas interessadas em aconselhamento.
 (http://www.eifol.com.br CONTEÚDO “Padrão de Aconselhamento, Pastoreamento Inteligente. Prumo Divino, Paternidade e Identidade, Laços Sanguíneos, Diferentes Tipos de Família, Estrutura Familiar  e Oficina da Alma. A Celidalva 3*, O Jonas 6* Também ministraram na EIFOL. O Mirinaldo  (2* à direita) ministrou paralelo a EIFOL o Seminário” Oficina Da Alma “Os demais trabalharam com aconselhamento. Foram 95, participantes na EIFOL,5 Angolanos e 25 da Oficina.Esse é um novo tempo para essa Nação. Continuemos em oração. Próximo desafio será Escola ETED.

Obrigada por estar comigo em missões. Deus te abençoe.
Missionária Laurene Alexandre
                              
                                                                                  
A Deus toda honra e toda glória!! Obrigada a cada participante, veremos os frutos, sigamos em fé. 
         
                  
Para participar desse ministério como voluntário(a) ou com adoção, entre em contato pelo meu e-mail: launacoes@hotmail.com  ou facebook: Laurene Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.