Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

13 agosto 2014

AINDA TEMOS MUITA TERRA PARA CONQUISTAR!



“Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em passardes para possuir a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vou deu?” (Js.18:3)

O povo de Deus já havia chegado em Canaã e conquistado a terra. Josué conforme determinação de Moisés fez a divisão da terra entre as doze tribos de Israel. As batalhas mais difíceis já haviam sido vencidas, mas o povo se acomodou e não expulsou todos os inimigos conforme o Senhor havia ordenado e passaram a conviver com aqueles povos a troco de uma boa convivência e dos impostos que recebiam daquelas nações que tornaram-se escravas.
O Senhor  disse Josué: “Já estás velho, entrado em dias e ainda muitíssima terra ficou para se possuir” (Js.13:1) e Josué percebendo a acomodação do povo nas batalhas ainda restante para fazer tudo conforme Deus havia determinado, repreendeu aquela atitude dizendo ao povo que não podia ser remisso, vagaroso, negligente na obra de Deus.
Assim como em Israel as principais triunfou sobre os seus inimigos, quebrou todas as fortalezas de Satanás através da Sua morte e Ressurreição, mas de igual modo ordena a nós cristãos a diligência, o esforço, a determinação em tomar posse pela fé das Suas promessas. Nós já avançamos em muitas frentes, já realizamos muitas coisas para Deus, mas ainda temos  muita terra para conquistar, muitas almas para ganhar. Nós não podemos fazer alianças com quem Deus não tem aliança com Deus, nem negociar a vontade de Deus a custo de tranqüilidade e interesses materiais. Os cuidados deste mundo, a fascinação pelas coisas materiais tem impedindo-nos como igreja de Cristo neste sertão de avançar e conquistar bairros, povoados e cidades desta região. O avanço das trevas, a demarcação de territórios pelos agentes do mal e mensageiros da violência e da maldade que tem dominado bairros e cidades inteiras deixando as cidades em desespero, destruindo o futuro das nossas famílias, cidades e nação se dá em grande parte pela nossa omissão, preguiça e indiferença com a grande comissão: “...Ide, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt.28:18-20). O Apóstolo Paulo escrevendo aos romanos traz a mesma mensagem de Josué a Israel no combate à preguiça espiritual: “No zelo não sejais remissos (vagarosos, descuidados). Sede fervorosos de espírito servindo ao Senhor” (Rm.12:11). 

Avante Igreja. Vamos tomar posse da terra que Deus nos deu. Vamos conquistar João Dourado para Jesus!

                    Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.