Deus governa a história através dos homens e mulheres que governam as nações, estados e municípios e nem sempre este governantes, aliás, via de regra eles não são cristãos. O que temos que fazer? Orar por estas autoridades, trabalhar, dar a nossa contribuição, aproveitar as oportunidades, ser sal e luz, cumprir o nosso dever de cidadão da terra e do céu. Mas existe uma oração muito difícil de se fazer, principalmente numa campanha eleitoral municipal. Eis o teste da nossa crença na Soberania de Deus: “Pai nosso... Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu ...”. É bem mais fácil a gente orar para Deus abençoar e eleger os nossos escolhidos e a gente ainda argumenta com Deus as razões porque o candidato da nossa preferência deve ganhar. A oração mais sincera considerando nossos desejos numa campanha política seria: “Deus, faça a minha vontade e não a tua Senhor”! Você quer que seu candidato seja eleito, claro. E Deus? Bem, Deus não vai descer do céu para votar no teu candidato, nem vai enviar uma milícia de anjos para votar, disto eu tenho certeza.
Outra questão importantíssima. Cuidado com os profetas de plantão que sempre aparecem nas campanhas eleitorais dizendo que Deus lhe revelou em quem você deve votar e qual o candidato que vai ganhar. Não acredite nestas orações e revelações interesseiras, que via de regra nada tem a ver com a vontade de Deus e sim com interesses e concepções pessoais. Ore para que seja feita a vontade de Deus. E, se Deus te contrariar? Você está preparado? Você vai continuar crente se o resultado da eleição não for o que você espera? Vai continuar orando pelas autoridades?
Não posso e não devo dizer em quem você deve votar! Seja livre para exercer seu direito, mas posso lhe dar uma dica oração mais perfeita que deveríamos fazer todos os dias durante neste processo eleitoral, independente do nosso sentimento, interesses e necessidades: “ PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, VENHA O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE, PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES, NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL...” . AMÉM!
Rev. Cloves Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.