Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

19 junho 2012

NOSSAS ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS!



“... Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, como o jardim de Deus... Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e habitou nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma...”(Gn.13:10-13)


Abrãao e seu sobrinho Ló separaram-se um do outro por causa dos bens materiais. Ambos ricos e para evitar confusão entre eles e os empregados que já estavam se desentendendo, cada um tomou um rumo diferente. Abrãao deu ao seu sobrinho Ló total liberdade para fazer escolha onde queria viver  e cuidar do seu rebanho, enfim, construir seu projeto de vida com sua família. De forma precipitada e inconseqüente Ló escolheu as campinas do Jordão. Pelo que diz o texto, um lugar lindo, com muito verde, pastagens e com certeza uma paisagem encantadora, a ponto de ponto de ser comparado ao jardim do Senhor (o paraíso). Ao que me parece Ló aos poucos foimudando de lugar, se adaptando, armando suas tendas até Sodoma. Ló que conviveu com o seu tio parece ter esquecido as promessas de Deus a Abrãao que também lhe alcançaria se continuasse sua peregrinação segundo a vontade de Deus. Mas irrefletidamente, segundo a  cobiça dos seus olhos escolheu viver num lugar que “era como o jardim de Deus”, mas apenas de aparência, porque nae o afastamento de Deus. Diz o texto, “...os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor”(Gn.13:13).

Ló inverteu as prioridades, perdeu a visão das promessas de Deus e deixou-se seduzir pelos encantos de Sodoma. Um homem  próspero, cheio de gado, empregados, cercado pelas multidões, prestigiado em determinados momentos, mas perdeu tudo e no final de sua história  se mostra um homem desnorteado, frustrado na vida, abandona as cidades e chega ao extremo do isolamento. Perdeu todas as posses materiais, perdeu sua esposa, as duas filhas que restaram mantiveram uma relação incestuosa com o pai bêbado, tornando-se o pai de duas nações inimigas de Israel, corrompidas ao extremo. Começou muito bem, mas conseqüência de decisões erradas terminou sem os bens, sem a mulher e sozinho com duas filhas frustradas e depravadas em sua conduta moral, a ponto de cometerem o terrível pecado do incesto com o próprio pai já na sua velhice.

Nós moramos em “Sodoma”. Com certeza a situação de pecado das nossas cidades vem se  agravando cada dia mais e cheira mal às narinas de Deus (Gn.18:20). Deus não deixará  impune a impiedade e perversão dos homens também nestes últimos dias. 

Como está a nossa vida? Será que assim como Ló não estamos armando as nossas tendas até Sodoma? Será que nossas decisões não tem sido baseadas na cobiça dos nossos olhos, na aparência deste mundo? 

Convido-o a refletir a nossa realidade moral e espiritual à luz do exemplo de Ló em Sodoma, encarando o desafio de vivermos neste mundo corrompido e perverso, resplandecendo o brilho da Glória de Cristo através das nossas vidas. É sobre este assunto que falaremos hoje à noite. Venha  e convide pessoas a ouvirem sobre NOSSAS ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.  

Rev. Cloves Azevedo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.