Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

14 setembro 2011

"Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas" Salmo 26:7

Boa tarde colegas e irmãos em Cristo, ministros de louvor! 

Está chegando o dia do congresso, gostaria de agradecer a todos pelo empenho e iniciativa de estarmos juntos louvando e aprendendo mais do nosso Deus, Graças a Ele, está tudo pronto para o congresso, estamos indo com um numero bastante expressivo de 29 pessoas, entre Igreja Presbiteriana Mãe, Igreja Betel, Igreja Pioneira dentre outras.
Gostaria de deixar uma reflexão sobre o nosso chamado, leia com atenção este artigo é muito e edificante.
Como podemos cumprir este chamado e, assim, fazermos a obra que Deus nos confiou!
Por que servimos ao Senhor? Por que decidimos nos colocar à serviço da obra de Deus?
Por que servimos ao Senhor?

1) Desejamos servir ao Senhor porque O amamos e o amor d´Ele nos constrange.
Bem, primeiramente, servimos ao Senhor, porque o amor d´Ele por nós nos constrange (2 Cor. 5:14) .Se Ele sendo Deus, entregou tudo por nós, por que nós deveríamos entregar menos do que tudo? O apóstolo Paulo chega a dizer, em Romanos 1:14, que se sentia como um devedor do Senhor.
Gosto muito de uma frase do renomado pastor e líder de adoração Marcos Witt, quando ele diz que a pergunta certa seria “Como eu posso não servir a esse Deus?” Isso é impossível! Quando somos alcançados pela graça e pelo amor do Senhor, a atitude do nosso coração é de nos entregarmos totalmente ao Seu serviço.
Uma coisa muito importante que precisamos entender é que eu não faço a obra de Deus pra “comprar” a minha salvação. Eu não exerço o meu ministério pra poder “garantir” o meu lugar no céu. Essa atitude não é correta! Fazendo assim, eu estou dizendo que o sacrifício de Jesus não foi suficiente para pagar o débito dos meus pecados em sua totalidade. Mas veja o que a Palavra de Deus diz:
“Porque nos convinha que tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus, que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, UMA VEZ POR TODAS, quando se ofereceu a si mesmo”. (Hb. 7: 26-27, grifos do autor);

2) Servimos ao Senhor porque isto é um privilégio.
Precisamos entender que Deus escolheu realizar a Sua obra através de nós, seres humanos mortais, falhos, inconstantes. Que grande privilégio este! O Criador do Universo que tem os anjos à sua disposição, nos escolheu e nos encarregou pra fazer a Sua obra! Já parou para refletir um pouco sobre isso?
O salmista, quando refletiu sobre isso, também se maravilhou com esta verdade. “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Salmo 8:3-4).
Quando começamos liderar uma equipe, ou um ministério, ou quando temos contato com pessoas, já podemos perceber que não nos parece que Deus fez uma boa escolha.
Mas esse é um fato que devemos aceitar, pois a Palavra de Deus nos revela que mesmo Ele sendo Deus, Ele escolheu usar pessoas como eu e você! A Igreja é chamada de “o Corpo de Cristo”, ou seja, (leia o que escreverei sem nenhuma lente megalomaníaca!) somos a manifestação de Cristo nesta terra.
Mas o que é o Corpo sem O Cabeça? Dependemos d´Ele pra tudo, pra termos vida e direção! Então, eu tenho que entender que Deus tem um propósito pra realizar na minha vida. Encontro muitas pessoas que me falam como é lindo ver alguém que Deus chamou para o ministério! Tudo bem, entendo que Deus chama pessoas integralmente para o ministério, mas algumas pessoas dizem isso como se Deus não tivesse lhes confiado nenhum dom, nenhum ministério, e o melhor que elas podem fazer é freqüentar cultos!
Isso é uma grande mentira! Deus tem uma obra pra realizar através de cada um de nós! Ele chamou cada um de nós para cumprir um propósito específico! E essa obra não depende diretamente do meu estudo, da minha capacitação, das minhas habilidades. (embora, tudo isso, com equilíbrio, seja importante!) Mas a obra de Deus é feita na força de Deus!
Ah, como isso é libertador! Por mais que eu estude, por mais que eu tenha títulos, por mais que eu me capacite, eu nunca estarei apto o suficiente a fazer a obra de Deus, se eu não aprender a depender da sua graça e da sua unção em minha vida! Não estou dizendo que buscar a capacitação é errado, pelo contrário, mas não posso colocar o conhecimento acima da minha dependência de Deus!
Espero que todos leiam isso antes do congresso, Deus tem me incomodado a levantarmos como verdadeiros servos, por isso tenho compartilhado, esse desejo com o colega Darilson, as colegas Joseane, Damares dentre outros, mais queria deixar essas palavras de incentivo a todos os ministros que vão para ao congresso como diz em Romanos 12: 11 “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”, temos que entender que somos chamado e para servi através da Música, vamos nos juntar para uma nova etapa em nossas vidas, um novo Ministério de Louvor, cada um em sua IGREJA, mas com um pensamento único, tudo para a honra e gloria do nosso Senhor.
Tenho que falar isso, pois o Espírito Santo de Deus tem me despertado para levantarmos uma geração de verdadeiros Servos, bons e fieis e aos pés da Cruz.  

Irmãos que participarão do Congresso

1. Alessandra Loula Guimarães 
2. Ana Alice da Silva Boa Sorte 
3. Analizia Nunes dourado 
4. André Porto Dourado 
5. Andréia Cardoso de Oliveira 
6. Betânio Alexandre Queiroz 
7. Carine Mota Lima 
8. Damares Ferreira de Souza 
9.  Darilson Ribeiro Cardoso 
10. Eliel soares de oliveira dourado 
11. Geremias Nunes Loula 
12. Gilmar Alves de Oliveira 
13. João Nunes de Souza 
14. Joseane Souza Cardoso 
15. Laise Natane Alexandre Barbosa 
16. Leonardo Dourado Souza 
17. Lucas Matos Vasconcelos 
18. Lucas Souza Santos 
19. Luciana Bertoldo de Souza 
20. Marcelo Nunes Costa 
21. Marciana Larissa Neres de Souza 
22. Miquéias Gonçalves de Oliveira 
23. Paulo Geovane Souza Lopes 
24. Paulo Henrique Nunes 
25. Rebeca Cardoso de Oliveira 
26. Robson José Cavalcante 
27. Saulo Roque de Souza 
28. Thiago Dias de Souza 
29. Valdivino Miranda de Almeida Neto
OBS: Levem apenas o necessário, não precisa levar pratos e talheres, só roupa de cama, toalha de banho e materiais de higiene pessoal.

Boa viagem a todos!

Abraços
 
Lucas Matos Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.