Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

10 junho 2011

VI SEMANA ANUAL DE ORAÇÃO A FAMÍLIA NO ALTAR

   Em sua sexta edição, aconteceu nos dias 30 de maio a 05 de junho de 2011 a Semana Anual de Oração “A Família no Altar”. Evento idealizado e realizado pela Igreja Presbiteriana Mãe de João Dourado - Bahia que contou com apoio em massa da Igreja Betel além de pastores do presbitério de João Dourado, Irecê e Lapão. O evento, que ultrapassou o público estimado de 2.000 pessoas e foi uma benção.

   Além de uma semana inteira de programação com as famílias, que estiveram no altar de Deus, a Igreja Presbiteriana Mãe produziu seminários para públicos de interesse e sociedade como educadores da rede pública e privada e políticos. 

  Neste ano, a programação Família no Altar superou todas as espectativas de público, isto sem considerar os inúmeros irmãos que não estavam em João Dourado e assistiram aos cultos do fim de semana pela transmissão ao vivo na internet através do blog da Igreja e do site Portal da Região.

  Dentre os temas abordados pelos pastores que abraçam esta programação desde o seu lançamento esteve a necessidade de cumprirmos os princípios de Deus, lutar por eles como nunca antes, estar atento à forma sutil e sedutora que satanás tem usado para degradar a instituição família, propósito e criação de Deus para o Louvor da Sua Glória.



   Além de uma semana rica da visível graça de Deus derramada sobre nós, o encerramento da programação com cultos ao sábado e domingo, no novo templo, superaram as mais altas expectativas com a unção de Deus naquele lugar cuidando de cada detalhe em suprir a necessidade de cada coração que se derramou naqueles dias. 

  Na noite de sábado o casal Luis Carlos Porto e Cristina Porto ministraram juntos a palavra de Deus com base no Salmo 128, conhecido como o salmo da Família. Uma forma diferente para nós, mas não menos rico e abençoador nos tópicos decorridos sobre a Família como casa de bênção. 

  É preciso entender os propósitos da existência da família, é este propósito que dá ‘sabor’ à família. A família como casa de bênção é família que tem propósito, é lugar de refúgio, é lugar de princípios, é lugar que tem altar do Senhor Deus. Princípios este que tem sido agredido violentamente pela sociedade através da televisão e tantos outros meios que inculcam na cabeça da sociedade a permicidade tentando nos fazer aceitar que a infidelidade, adultério, prostituição, indecência, promiscuidade, imoralidade, pedofilia, homossexualismo, drogas, violência, gravidez na adolescência e tantas outras desgraças da nossa época são naturais e devemos aceitar calados. Honestidade, caráter, transparência, justiça, honra, respeito e tantos outros princípios estão cada vez mais raros de se encontrar nas famílias. É por esta razão que temos necessidade em ser mais que vigilantes, sermos denunciadores e agentes contra as feridas implantadas para destruir o projeto de Deus chamado Família. Se a atitude das famílias forem conforme o que a palavra de Deus orienta até os filhos dos filhos serão abençoados pela conduta que não abre mão dos princípios e temor a Deus.

  No domingo pela manhã os irmãos Pastor Porto e Cristina ministraram individualmente sobre os “Traumas da Vida” suas evidências e curas e sobre a “Visão de Futuro” que disciplina o tempo, aumenta o potencial, transforma obstáculos em oportunidades e cria uma história inédita que glorifica o nome de Deus. O cristão tem que deixar a marca de Cristo por onde passa, afirma o Pastor Porto.

  A noite, encerramento da programação, o Pastor Porto falou sobre “A Fé Praticada Até as Ultimas Consequências” usando o exemplo de Daniel e seus amigos, que não se curvaram aos caprichos do Rei desonraria o nome de Deus e foram fieis chamando a atenção do mundo para a Glória de Deus.
Para as famílias ficou a Graça de Deus, a transformação, restauração e a esperança de viver dias melhores em família para a Glória de Deus.


   A Igreja Presbiteriana Betel deu apoiou a programação anual de Oração Pelas Famílias durante toda a semana. Além do aconchego em receber os queridos irmãos durante toda a semana fomos ricamente abençoados com o depoimento do Presbítero Joan Amaral que externou sua alegria em participar da programação durante toda semana. “É indescritível a minha alegria hoje em poder vir ao altar do Senhor com toda minha família!” declarou o Presbítero antes de ler um poema enviado por seu irmão James Bion que saudou toda a família Amaral e ratificou a importância de levá-la ao Altar do Senhor. Além da família Porto, como vocês podem ver no vídeo acima. 

   Que os irmãos Joseane e André Porto tem muito talento na música toda a comunidade joãodouradence sabia pela excelente qualidade de música produzida pelos irmãos, mas que os seus filhos estavam seguindo o mesmo caminho da música tão cedo e com tanta perfeição impressionou o público presente ao ver a afinação da Paulinha, primogênita do casal com 8 anos, e a habilidade do Abel que, com apenas 5 anos, não se intimidou com o tamanho do instrumento nem a quantidade de tambores da bateria tocando no tempo certinho, depois conduziu a igreja com o violão no cântico “Vim para Adorar-te”. O caçula, Ramon de 3 anos, até que levou o ganzá para tocar também, mas na hora preferiu não tocar e tem todo direito de escolher tocar ou não, afinal são apenas 3 aninhos. A mamãe, Joseane, cantou com Paulinha uma música de sua autoria que fala da nossa total dependência em Deus. A regência ficou por conta do papai, André Porto, que tocou violão e teclado. Família abençoada no serviço do Senhor que entregou seus talentos no Altar de Deus.

  • Palavra do Pastor
EM DEFESA DA FAMÍLIA NO MODÊLO ESTABELECIDO POR DEUS”
 
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. (Gn,1:27-28)

   Em defesa da família tradicional no modelo estabelecido pela PALAVRA DE DEUS. Nestes últimos seis anos constatamos uma deterioração dos valores tradicionais da família e da sociedade, ou seja, nos últimos seis anos a família piorou assustadoramente! Então, para que orar pela família, se o modelo original está em extinção? Por que orar pelo casamento se, hoje o casamento não tem nenhuma relevância no seu modelo tradicional? Talvez seja a pergunta de alguns.

   Precisamos orar, orar e não esmorecer, porque sem oração piora ainda mais. Se não fosse às orações dos  homens e mulheres de Deus que de dia e de noite clamam por esta nação, creio que a situação de degradação, corrupção e destruição da família já estaria num nível ainda mais degradante. Se não fosse  o “sal” (Mt.5:13), a podridão seria muito mais perceptível e o mau cheio do pecado insuportável.

   Outra consideração pertinente nesta questão: Está piorando porque há um planejamento estratégico mundial para banir a família tradicional conforme o modelo estabelecido por Deus no seu projeto original no livro de Gênesis (Gn.1-2). Em contrapartida, não há uma a mesma articulação das forças que acreditam na família em defesa e preservação do modelo original implantado pelo Criador. Nós cristãos, não temos planejamento em favor da família. Assim como o governo, estamos  mais correndo atrás das conseqüências da desestruturação social, do que trabalhando preventivamente. O país tem dinheiro para investir em festas populares e, via de regra, nestas festas como carnaval, micaretas, o ambiente é propício  para o aumento no consumo de drogas lícitas e ilícitas, todas agressivas à integridade física, moral e espiritual das famílias.  Tá na hora de dar um basta nesta hipocrisia nacional. Gastam bilhões com saúde pública, os hospitais estão superlotados de casos e situações que preventivamente poderia se  evitar, mas ao mesmo tempo, a onde neo-liberal e pós-modernista insiste em desvalorizar a família, desonrar o casamento como instituição divina e ainda querem  iludir a nação com falsa  esperança de que as coisas vão melhorar  sem famílias forte e estáveis no alicerce da sociedade.

   Quanto a nós, se não fazemos tudo o que devemos fazer,  estamos pelo menos fazendo alguma coisa muito importante em favor da família. Estamos orando, orando e orando, porque cremos na manifestação do poder de Deus favorável a nós através da oração. O Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, vivendo tempos difíceis já naqueles dias, exorta a igreja a fazer súplicas e intercessões em favor de todos os que se acham investidos de autoridades, “para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito...” (I Tm.2:1-5). Isto implica também em oração, intercessão pelas autoridades que lideram a instituição mais importante da terra, a família. Não cessaremos de orar e investir na formação moral, ética e espiritual das novas gerações. A bandeira da família nos moldes estabelecido por Deus será sempre erguida bem alto, para que saibam todos os que pensam ao contrário que acreditamos no Criador, na Sua criação e nos modelos que Ele estabeleceu para a plena realização da  vida humana na terra.

   Conclamamos todos aqueles que enxergam a grave crise da família nestes dias difíceis a unirem sua força nesta semana para um grande clamor   àquele que “toma o nome toda família, tanto no céu, como na terra”, o nosso Deus e Senhor (Ef.3: 14).

Rev. Cloves Azevedo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.