Fan Page

Conhece nossa página no facebook? Curte lá: facebook.com/igrejamaejd

Ouça ao vivo

04 abril 2011

BATEU SAUDADE








Nome Denise Vasconcelos Fernandes | 21 anos  
Fisioterapia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.





Saindo de casa...


     -  Sente falta de  -     
Sinceramente, da comida! (Rs) E é claro da companhia da minha família.


Sair de casa no ano de 2006 foi uma experiência totalmente diferente, pois até então não tinha feito coisa semelhante. Sair da convivência da família e saber que eu estava indo morar com pessoas totalmente desconhecidas gerou em mim uma certa ansiedade, no sentido de descobrir logo o que me esperava, mas ao mesmo tempo um sentimento de saudade e um clima de despedida (mesmo que temporária) já me batia.

Logo quando vim, meus pais e minha irmã fizeram questão de vir comigo para juntos conhecermos o local e um pouco da dinâmica da casa onde iria morar, sendo esta uma república onde já morava minha tia Ana e mais quatro meninas. 


Sobre o Curso

Para escolher meu curso, eu só tinha certeza de duas coisas: eu queria área de saúde, mas não tinha interesse em tentar medicina. Então, na hora de fazer a inscrição fiquei em dúvida entre enfermagem e fisioterapia, e numa questão de dois minutos optei por fisioterapia.

A fisioterapia, eu costumo sempre dizer que é uma área que a maioria das pessoas não conhece. Isto porque ela é uma área bastante abrangente que visa os cuidados físicos e da reabilitação, levando em conta a interação biopsicossocial de cada indivíduo. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. O profissional fisioterapeuta é formado/capacitado para atender em varias áreas de atuação: neurológica, ortopédica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, âmbito hospitalar incluindo a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dentre outros campos. O que eu mais gosto na fisioterapia é o contato com o paciente e o benefício na funcionalidade e na qualidade de vida que eu posso oferecer a estes.
 
Posso dizer que meu primeiro dia de aula foi bem diferente do que já tinha passado até aquele momento. Isto porque, quando se é calouro, a universidade toda sabe que você é calouro e principalmente seus veteranos “viajam” falando que, porque você é calouro, tem que fazer tudo que eles querem e você recebe trote, passa vergonha, onde você passa as pessoas gritam: calouro! Mas no fim das contas é até engraçado, hoje quando me lembro, a primeira imagem que vem na minha cabeça é a vergonha que eu passei indo para casa sem um pé da minha sandália e toda pintada de tinta guache.
 
Vivendo em uma nova cidade
Dificuldades | A distância da minha casa para alguns locais na cidade.
Gosta de... | Os amigos que fiz aqui.
Gírias do local | botar pocando” = botar pra quebrar;
                     Ô mãe” = chamar qualquer pessoa caso esqueça o nome.


Igreja

7ª Igreja Quadrangular | Fui a convite de um amigo por algumas vezes, e então conheci o pastor e alguns jovens, pelo que decidi congregar lá. | Canto no ministério de louvor.
 
Do que sente falta da Igreja Mãe | Praticamente tudo! Começando pela maior interação que tenho nas atividades daí da igreja, pois aqui, pelo fato da igreja que congrego ser longe às vezes fico muito por fora das atividades da igreja. Além disso, também, do ministério de louvor, dos meus amigos, da família pastoral, das vigílias, das programações, dos acampamentos... Acho que tudo seria a palavra certa então.
 
GRUPO DE ORAÇÂO na Universidade | Existe sim, a Aliança Bíblica Universitária, a ABU. Nós somos um grupo de evangélicos de varias denominações, que nos reunimos sempre as terças e quintas no pátio da universidade mesmo, fazemos momentos de louvor, oração e estudo da palavra. Geralmente nos fins de semana nos reunimos para sair, conversar, assistir filmes, ou ainda fazer o louvor e levar a palavra em igrejas que tem culto de jovens aos sábados. Sempre no começo de cada semestre, nós fazemos a chamada: “Calourada Gospel”, em que montamos uma programação destinada aos calouros e também a todos as pessoas universitárias ou não, com muita música, apresentações teatrais e reflexões.

Família ABU


Bate e Volta
Mico | Cantar uma música de criança em cima de uma cadeira, toda pintada de tinta, e o cabelo todo bagunçado no meu primeiro dia de aula na faculdade, exatamente no meio da universidade e com muitas pessoas olhando isso!

Saudade | Família, namorado, amigos em geral.

Música do momento | Rendido Estou – Aline Barros e Fernandinho.

Versículo| “Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a Ele entregaria a minha causa, ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar” Jó 5: 8 e 9.

Recadinho especial | “Aos que percorreram este caminho comigo em todos os momentos, o meu muito obrigado, o meu amor, minha dedicação e a minha saudade. Amo vocês: painho, mainha, carol, família, Carlinhos, amigos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.