O Adorai é um projeto da Igreja Presbiteriana Mãe de João Dourado que já vem sendo desenvolvido e realizado desde 2005, uma edição a cada ano. Cada edição tem duração ininterrupta de 24 horas. Este ano a abertura se deu às 20:00 horas do Sábado (04/09) e encerrou-se no domingo a noite. Aos membros da igreja, conhecidos do projeto e dedicados à realização do mesmo, acredito, tenha superado expectativa, pois, embora cientes da grade do relógio de adoração, sabendo que este ano não haveriam atrações de fora da região, exceto a banda ABDOS, um segundo sequer de adoração deixou de surpreender.
Na abertura, houve o tradicional momento de ascender o fogo que representa simbolicamente o ato de adoração com a tocha que chegou ao altar pelas mãos das diretorias de departamentos da igreja representando as crianças, adolescentes, mocidade, mulheres, homens e casais, até chaga à mão do Pastor Cloves, que ascendeu-a no altar. Logo após, cânticos de louvor e adoração com o coral com membros das igrejas de Gameleira, Pioneira, Betel, Batista e Mãe. Em seguida o Pastor Bira ministrou a palavra.
Com a suposição de que haveriam momentos de desgaste físico, considera-se as 24 horas propostas para a duração do ADORAI um tempo limite, mas a 5º edição contrariou esta especulação pelo simples fato de que a programação teve exatas 26 horas de duração e, mesmo quando a maioria se retirava do templo e se confraternizava, outros tantos se quer abriram os olhos para não perder os últimos segundos do 5º Adorai ao som de AGNUS DAY, dirigida pelo coral montado pelo ministério de louvor da Igreja Mãe.
Este ano o ADORAI contou com participação dos ministérios de louvor da Igreja Presbiteriana Mãe, Betel, Gilmar e Banda, Mulheres para Cristo, Homens para Cristo, Congregação de São Gabriel, Igrejas Batista, UCP da Igreja Mãe, banda ABDOS, momentos de Hinos. Cada um deixou sua marca e conduziu a comunidade à Adoração!
Dos grandes momentos, a manhã do domingo foi recheada de arrepios na alma quando a igreja inteira relembrou hinos antigos ao som das vozes do Sr. Izaias, Dona Laudice, Miquéias, Denise e Betânio, que, na medida do possível fizeram como nos coros antigos divididos em soprano, contralto, tenor e baixo. Logo em seguida, antecedendo a celebração da ceia, o irmão Lucas Alexandre foi restaurado e realocado em sua posição de baixista, momento que alegrou grandemente a igreja e, sem dúvidas, todo o ministério de música da igreja.
O encerramento do ADORAI... Nossa! Como é difícil falar do encerramento! O sentimento que temos é de que o ADORAI ainda não acabou! Bem, a noite de domingo foi uma pontinha de experiência do que viveremos no céu, assim como exposto na palavra ministrada pelo Pastor Cloves embasada em Apocalipse capítulos 4 e 5, que falaram sobre a visão do trono de Deus onde milhões e milhões, milhares e milhares adoram o cordeiro santo que morreu na cruz em favor de nós dizendo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”. E toda a congregação soltou a voz em adoração cantando SANTO, SANTO É, SANTO, SANTO É, SANTO, SANTO É, SANTO É, SANTO É, SANTO É O SENHOR. E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS TE ADORAM, E OS QUATRO SERES VIVENTE TE ADORAM, E A TUA IGREJA SE PROSTRA E DECLARA: SANTO É, SANTO É, SANTO É O SENHOR!
Não permita que a chama da adoração se apague em seu coração. Deus se agrada da verdadeira adoração. Afinal, este é o verdadeiro objetivo do homem: Adorar ao Deus de toda graça! O Adorai vai deixar saudade, e, sobre tudo, a marca da adoração em quem esteve em algum momento dessas 26 horas de adoração. Adore ao Senhor pela conservação deste excelente projeto na cidade de João Dourado!
Rebeca (Adoradora) Vasconcelos Dourado









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.