Sete dias na presença de Deus em favor da família
A FAMÍLIA NO ALTAR DE DEUS
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Tu, e a tua casa” (Atos 16:31)
De todas as instituições criadas por Deus, a família é a primeira, a mais importante, a principal neste mundo. Tudo começa com a família e por isso devemos investir nela, valorizá-la, amá-la em primeiro lugar neste mundo. O altar, por outro lado, representa o cerne, o centro, a referência do nosso culto, da nossa adoração e do nosso compromisso com Deus. Colocar a família, a vida no altar, significa dizer que Deus é o centro da nossa vida e da nossa família.
Nos deparamos hoje com uma grave crise familiar. O lar se tornou um campo de batalha! O ambiente familiar de muitas casas tem cheiro de sangue, ódio e morte. Há gritos desesperados por todos os lados. Uma das principais razões desta grave crise familiar é a ausência do altar nos lares. Deus não é mais cultuado, reverenciado, considerado no convívio do lar. As famílias não se reúnem mais para orar, estudar a Bíblia e buscar a vontade de Deus. Na maioria absoluta das nossas casas a televisão é o altar e os ídolos globais das novelas, dos programas humorísticos e esportivos tomam o lugar do culto, da oração, da Palavra de Deus, da comunhão e relacionamento em família.
Família no altar é um projeto em defesa da família. É uma ótima oportunidade de juntos clamarmos a Deus em defesa dos casamentos; pela restauração e fortalecimento dos vínculos familiares, pela conversão dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, pelo resgate dos valores éticos e morais na família e na sociedade. Pela paz e amor no lar. Sobretudo para dizer a todos que há esperança em Jesus para as nossas famílias.
De 24 a 30 de maio de 2010, às 19:30 horas, na Igreja Presbiteriana Mãe, na praça João Dourado, as pessoas tiveram oportunidade de colocar a sua vida e da suas famílias diante de Deus. Os que assim fizeram foram profundamente impactados pelo amor de Deus.
Rev. Cloves Azevedo de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Breve postaremos seu comentário. Deus te abençoe.